Postado pela Escola de Papai noel em 05/12/09
PAPAI NOEL FOI MENINO DE RUA
A criançada não sabe, mas o Papai Noel Limachem Cherem, que faz o maior sucesso na época do Natal, já foi menino de rua, comeu resto de comida, ficou órfão, mas não se deu por vencido. O nome desse Papai Noel bem sucedido é Sebastião Benedito Cherem, o Tiãozinho que nasceu num barraco de madeira, coberto com folhas de zinco.
A história de vida do Papai Noel Limachem poderia se tornar um filme de ficção, se não fosse realidade. Aos dois anos, órfão de pai, foi morar com a avó materna na roça, onde ficou até os sete anos numa casinha coberta com sapé. Tião vivia no meio de outras crianças tão pobres quanto ele. Às margens da Presidente Dutra, costumava pedir resto de comida a quem passasse por perto.
Alegre, gordinho, loirinho, conquistava a simpatia de todo mundo. Não era difícil sensibilizar as pessoas de bom coração e assim ganhava dinheiro, comida e ia vivendo sob a proteção da avó materna.
Mas o pior estava para vir. A avó de Tião faleceu e o menino ficou sem saber pra onde ir. Seguiu então seu destino, partindo para a pequena cidade de Resende, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Viveu nas ruas, dormiu em carros abandonados, nas calçadas. Sem perder a esperança, o menino foi á luta: vendeu laranja e verduras nas ruas e engraxou sapatos para sobreviver. Era um menino com responsabilidade de adulto, que nunca ganhou presentes de Papai Noel. Naquela época, aliás, ele sequer ouvia falar do Bom Velhinho. Pelo contrário. Conta que quando via um velhinho corria sem parar, pois tinha medo.
Medos superados, aos 18 anos foi para a cidade grande, “a selva de pedras”, o Rio de Janeiro. Foi ajudante de mecânico, vendedor de livros, apontador de obras até virar ator de Teatro Infantil.
Tião venceu todas as provas. É medalhista em perseverança e luta. É campeão em credibilidade. Ele cresceu muito mais e hoje é Limachem Cherem, pai de duas filhas (SUAS MEDALHAS DE OURO) e um filho. Casado com sua sócia e amiga Maria de Fátima. Hoje ele é ex-empresário e foi amigo do maior palhaço do Brasil, o inesquecível Carequinha (falecido), autor de mais de 30 textos de teatro infantil, palhaço e ator.
Em 1986 criou a Escola de Teatro Sonho de Crianças. Em 1993 fundou a Escola de Papai Noel que já formou mais de 400 bons velhinhos que hoje trabalham levando palavras de amor e paz. Em 1993 tornou-se o Papai Noel de Realengo, onde todo dia 25 de dezembro, Dia de Natal, distribui presentes para as crianças pobres do bairro. Lá, numa charrete, ele percorre diversas ruas do bairro na manhã de Natal fazendo a alegria da criançada. Em seguida, estaciona a charrete na Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, para alegrar a garotada.
De todos os seus trabalhos o Papai Noel de Realengo é o de maior destaque, para ele, “a chave de Ouro”. Interpretando esse personagem, todo ano, ele diz que sonha com as crianças brincando pelas ruas sem violência. Por isso, Limachem Cherem é hoje o Papai Noel mais querido da criançada.
TAPUME EVENTOS
www.tapume.com.brtapume@tapume.com.br(21)2532-3066/7843-8797/9985.7034
Assessoria de Imprensa
Tania Malheiros
Tel: ( 21) 9601-5849
e-mail:
malheiros.tania@gmail.com http://escoladepapainoelrj.blogspot.comv